Informática Vale do Sousa
O WinContinSNC é um software de gestão para ambiente Windows destinado a elaborar a contabilidade de empresas que estejam obrigadas a possuir contabilidade organizada nos termos do Código do IRC ou IRS e a elaborá-la de acordo com as normas estabelecidas no SNC - Sistema de Normalização Contabilística ou com base nas NIC’s (Normas Internacionais de Contabilidade).


> Trata-se de uma aplicação Multi-Empresa, sendo cada uma delas identificada por um código de seis dígitos (999999).

> Permite a criação de contas sem pré-definição de estruturas (dígitos por grau ou qualquer outro) e com diversos tipos de contas lançadoras, nomeadamente, Lançadoras normais, Conta Corrente, Reflexão, Curto ou Médio e Longo Prazo.

> Possui 17 meses de lançamento por exercício ( meses 0 a 16 ), permitindo a reabertura dentro da própria empresa (possibilitando a utilização de um único código ao longo dos anos) ou para outra (possibilitando a separação dos diversos anos). No entanto, emite Balancetes para períodos à escolha do utilizador, permitindo assim emitir balancetes, não só mensais, mas também trimestrais como por exemplo do mês 4 ao mês 6, ou ainda de apuramentos dos resultados como por exemplo do mês 14 ao mês 16.

> Todos os anos são autónomos, podendo a qualquer momento consultar extractos, balancetes e outros mapas, relativos a qualquer ano presente no sistema.

> Permite a configuração de tipos de documentos (pré-classificação de documentos-tipo), de modo a tornar a movimentação mais rápida, podendo inclusive calcular o valor da Mercadoria e do IVA incluído a partir do total do documento e da taxa de IVA.

> Permite efectuar a digitalização de documentos, para que estes fiquem electronicamente arquivados com o lançamento e possam ser visualizados quando consulta o lançamento. De acordo com a legislação em vigor, o arquivo electrónico de documentos serve como arquivo morto de documentos não autênticos nem autenticados, permitindo a destruição antecipada do arquivo em papel.

> Permite ainda a configuração de mapas, tais como Balanços, Demonstrações de Resultados e Mapa de Fluxos de Caixa de modo a obter a sua impressão personalizada, a elaboração do Relatório de Gestão e o Anexo ao Balanço e à Demonstração de Resultados, documentos que são utilizados pela aplicação como fonte para a geração automática do ficheiro da IES - Informação Empresarial Simplificada para ser entregue no Portal das Finanças.

> Permite efectuar o apuramento automático do Imposto sobre o Valor Acrescentado, e imprimir a respectiva declaração periódica em papel branco, para conferência, ou a geração de ficheiro para ser entregue no Portal das Finanças. No caso de ser pedido de reembolso, gera também o anexo justificativo da declaração, com a relação de todas as transacções com clientes, fornecedores, importações e exportações, nos termos do Decreto Normativo nº 53/2005. Havendo transmissões intracomunitárias ou prestações de serviços isentas com sujeitos passivos de países comunitários, gera o ficheiro da respectiva Declaração nos termos do RITI.

> Permite também obter os mapas Recapitulativos de Clientes e Fornecedores mediante configuração de contas, não exigindo qualquer intervenção adicional do utilizador no momento do lançamento.

> Permite gerar um ficheiro em XML para comunicar com o software ATD-TOC da Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas de forma a, quem preferir, poder utilizar o referido software nos trabalhos de fim de exercício, na entrega de diversas declarações fiscais, estatísticas e para os mais variados fins.

> Encontra-se preparado para gerar o ficheiro SAF-T PT (Standard Audit File for Tax porposes - Versão Portuguesa) imposto pelo DL 238/2006, 20 de Dezembro de 2006 e posteriormente regulamentado com a Portaria 321-A/2007 de 26 de Março e finalmente com as alterações exigidas pela Portaria 1192/2009 de 8 de Outubro.

> Permite a geração do ficheiro IES/DA. A geração deste ficheiro baseia-se em dados da Contabilidade do próprio WinContinSNC, de Salários do WinSalgestPro e de Imobilizado do WinImob. Com a conjugação dos dados destes três programas consegue-se a geração de um ficheiro de forma automática quase pronto para entrega. A entrega do ficheiro gerado tanto pode ser feita no Portal das Finanças como através da aplicação off-line que a própria DGITA disponibiliza.
Contabilidade Geral e Analítica
Contacte-nos:

Informática Vale do Sousa

João Moreira
Rua da Estrebuela, Nº 32
4580-032
Paredes

Tlm:
917 205 478

Mail:
geral@wincombo.com
Copyright © 2012  Joao Moreira - Serviços de Internet do Vale do Sousa                                          Todos os direitos reservados